A multa ambiental contra a Rolls-Royce


Traduzi abaixo a notícia de que empresa Rolls-Royce  pagará multa ambiental por produzir motores sem certificados de conformidade por emissões de poluentes. Este caso poderia inspirar os operadores de direito no Brasil. Os acordos de transação penal ou termos de ajustamento de conduta já deviam incluir pelo menos algum pagamento para desestimular o crime.

A notícia foi publicada pelo The Hill. Original aqui: http://bit.ly/1Cz9LVB—–

A Rolls-Royce empresa de fabricação de motor vai pagar US $ 1,2 milhão e auditoria de testes de emissões para resolver um processo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA em inglês) que a acusou de violar a Lei do Ar Limpo.

A MTU América Inc., uma subsidiária da Rolls-Royce Power Systems AG com sede em Michigan, é acusado de vender 895 motores pesados estacionários a diesel  – usados na mineração, e veículos de geração de energia e marítimos – sem certificados de conformidade válido.

A EPA disse que anulou os certificados, depois que descobriu que os funcionários da MTU estavam testando indevidamente as emissões.

“Os motores que não são devidamente certificadas podem emitir poluição tóxica que agrava a asma e outras doenças respiratórias”, disse em um comunicado à imprensa Cynthia Giles, administradora assistente no Escritório de Fiscalização da EPA, . “Este acordo requer que a MTU dê passos importantes para cumprir a lei, proteger a população e reduzir a poluição do nosso ar.”

Além da multa, a MTU irá realizar auditorias independentes aprovadas pela EPA de suas atividades de teste de emissões de motores e de certificação por três anos. A EPA exige que todos os motores vendidos ou importados para os EUA para ser coberta por um certificado de conformidade válido emitido pela EPA que certifica o requerente seguiu testes de emissões adequada, e requisitos de registro e relatórios.

A EPA disse que os motores em funcionamento sem controles apropriados de emissões pode emitir excesso de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio, que pode causar doenças respiratórias, agravar a asma e contribuir para a formação de ozônio ao nível do solo ou nevoeiro de poluição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: